Notícias

10 curiosidades sobre DeMarcus Lawrence

Aqui estão 10 coisas que talvez você não saiba sobre o defensive end do Dallas Cowboys DeMarcus Lawrence:

1. Tank

Como ele ganhou esse apelido? Aqui está sua resposta para um Q&A no site do Dallas Cowboys em 2015.

“Surgiu quando eu era muito novo e estava brincando na quadra de basquete. Um dos meus amigos e eu estávamos brincando de lutar e ele me deu um golpe DDT (golpe tradicional no wrestling), então desde aquele dia ele ficou dizendo ‘eu tankei ele no chão, eu tankei ele’. Desde então as pessoas me chamam de Tank.”

O jogador falou mais sobre seu apelido em uma entrevista com Deion Sanders:

“É um apelido de infância. Eu ganhei ele quando jogava a little league e corria por cima das pessoas quando ainda jogava como fullback,” disse ele. “O apelido me acompanhou quando eu cresci e fui para o high school.

“Tem uma história engraçada. Eu tive um jogo ruim e meu técnico começou a dizer para todo mundo, ‘eu não quero ver ninguém chamando ele de Tank. Eu não quero que ninguém chame ele de Diesel. Ele não sabe jogar futebol americano.’ Isso me inspirou. Eu tive que fazer o meu apelido valer. Então eu sou o Tank.”

2. Ele é durão

Lawrence disse que “teve que lutar por tudo desde que nasceu”.

Lawrence é de New Ellenton, Carolina do Sul, e se você confia em Lawrence como guia turístico, a cidade não deve ser confundida com a cidade fictícia de Mayberry, que ficaria na Carolina do Norte.

New Ellenton surgiu nos anos 50, fruto da Guerra Fria e do desejo do presidente Truman de ter mais poderio nuclear. Ellenton, a cidade “original”, foi considerada um lugar perfeito para a produção de plutônio e trítio para bombas de hidrogênio. Para isso, o governo moveu a população da cidade para New Ellenton, e no lugar de Ellenton estabeleceu a reserva nuclear de Savannah River Site.

O prefeito Vernon Dunbar tem orgulho de sua cidade, mas admite que “os jovens podem acabar se envolvendo com coisas erradas em um lugar que não os oferece muitas saídas.”

“Os jovens precisam ser durões,” disse Dunbar, que trabalha na reserva nuclear e foi colega de escola do pai de DeMarcus Lawrence e do famoso jogador da NFL, William “The Refrigerator” Perry.

3. Ele sabe cozinhar

A mãe de DeMarcus, Yvonne, ensinou ele a fazer o jantar para a família quando ele ainda tinha 12 anos.

Quando o marido de LaShondra, irmã de DeMarcus, morreu, ela se mudou para a casa onde DeMarcus morava, mas continuava trabalhando. O jovem DeMarcus cozinhava para sua irmã, seus três sobrinhos, seus pais e sua avó.

Segundo ele, suas especialidades eram frango Alfredo, mac and cheese, e praticamente qualquer tipo de massa.

4. Elogios de uma lenda

O ex-defensive tackle dos Cowboys e membro do Hall da Fama, Randy White disse algumas coisas boas sobre Lawrence.

“Ele se move como um gato,” disse White a Jon Machota em 2015. “Ele é impressionante dentro de campo. Ele pode ser um fator que muda o jogo se continuar evoluindo e jogando como jogou no final do ano passado. Eu acho que ele vai ser um grande jogador para o time.”

Lawrence mostrou que White estava certo, sendo o principal pass rusher do time nos últimos anos.

5. Carreira em Boise State

Em suas duas temporadas em Boise State o jogador participou de 23 jogos, e teve números impressionantes.

Ele encerrou sua carreira no college com 120 tackles totais, 20 sacks e sete fumbles forçados. Ele ainda teve 34 tackles para perda de jardas.

6. O que não foi tão bem em Boise State

Lawrence suspenso três vezes diferentes enquanto estava em Boise State, sendo que uma dessas suspensões fez ele perder o Las Vegas Bowl contra Washington.

Durante o processo do draft, seu comportamento levantou questionamentos da comissão dos Cowboys.

“Eles me perguntaram se eu deixei essas bobagens e as suspensões para trás, meus comportamentos infantis,” disse Lawrence ao site SportsDay. “Eu deixei claro que meus comportamentos infantis estão no passado e eu segui em frente, é hora de eu me tornar um Cowboy. É hora de eu crescer e jogar futebol.

Garrett disse que o jogador é “o tipo certo de pessoa que queremos ter nesse time de futebol.”

7. Ele é fã dos Cowboys desde criança

Como ele se tornou fã dos Cowboys, mesmo crescendo da Carolina do Sul?

“Meu pai é quem manda em casa, e ninguém pode ficar nessa casa se não for torcedor dos Cowboys,” disse Lawrence.

8. Ciclista

Lawrence e seu companheiro de time Tyrone Crawford começaram a ir para o centro de treinamento The Star de bicicleta no ano passado, com o objetivo de se manter na melhor forma física.

“Ele está me ensinando algumas coisas,” disse Lawrence, o ciclista menos experiente. “Eu ainda não consigo pular o meio-fio. Pedalar te deixa mais forte, te ajuda a perder peso e faz com que toxinas ruins deixem as suas pernas. Nós fazemos isso e não tem por que parar agora.

9. Lawrence deixou Jerry Jones salivando

Lawrence teve problemas com lesões em sua primeira temporada, e só estreou na semana 9 contra o Arizona Cardinals.

Os Cowboys estavam desesperados precisando de sacks de sua linha defensiva. E Jerry Jones estava muito otimista sobre Lawrence.

“Lawrence deixou todo mundo salivando um pouco na semana passada,” disse Jerry Jones à rádio The Fan na época, “Ele realmente aprimorou seu corpo durante o tempo em que esteve fora. Ele usou esse tempo para ganhar bastante força. É algo que ele não fazia tanto [no college] quanto faz agora. Ele evoluiu muito fisicamente.”

10. Seu jogador favorito quando era criança

Trecho tirado de seu Q&A com os Cowboys:

“Ray Lewis por causa da sua intensidade, seu comportamento, sua atitude. Ele tinha todas as ferramentas.”

Fonte
Dallas Morning News

Rafael Loureiro

Calouro, vindo de Santa Maria-RS, 18 anos, 6' 157 lbs e escolheu não correr o 40 yard dash. Viciado em NFL e apaixonado pelo Dallas Cowboys, agora compõe a equipe do Blue Star Brasil.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo