O Cowboys terá uma nova casa em breve. No começo da próxima temporada, o time mudará de instalações, deixando o Valley Ranch para o novíssimo em folha centro de treinamento na cidade de Frisco, chamado de Ford Center at The Star in Frisco, ou simplesmente The Star.
O centro de treinamento será muito mais que um simples local para os jogadores treinarem. Jerry Jones simplesmente está construindo uma cidade no local, com direito a não só campos de futebol americano, como também um hotel, shopping, centro médico, área de alimentação, lazer e até um estádio dentro dele!
Com tantas coisas, o jornal Dallas Morning News listou 10 delas que todo torcedor do Dallas Cowboys deveria saber.
Confira abaixo o que terá no incrível The Star:
1. O CT terá um estádio que será dividido com escolas da região
O The Star terá um estádio fechado com capacidade para 12 mil pessoas. Um lado do estádio será dedicado para as escolas da região de Frisco, enquanto o outro lado será do Cowboys, com um gramado que será dividido entre eles. Essa é a primeira vez que um time da NFL faz esse tipo de coisa.
Um dos primeiros eventos do The Star será um mata-mata entre as oito escolas do distrito de Frisco, uma opção mais barata para as pessoas que querem apreciar o novo local.
2. O Cowboys terá um clube exclusivo para sócios
O “Cowboys Club at The Star” será um legítimo country club, mas ao invés de um campo de golfe, a atração principal do clube será a capacidade de assistir os treinos do Cowboys.
Todos os 800 planos inciais de sócios disponíveis foram vendidos. Um plano família custa 4.500 dólares mais uma taxa de 350 dólares por mês.
O título de sócio garante acesso para:
- Uma cobertura com vista para os treinos;
- O Cowboys Fit Club, uma academia exclusiva para as líderes de torcida;
- Discursos dados pelos técnicos, jogadores e dirigentes;
- Várias opções de restaurantes;
- Espaço privado para reuniões corporativas;
- Mesas de sinuca;
- Piscina privada na cobertura
Para saber mais sobre o clube, clique aqui.
3. O The Star terá um hotel de 16 andares em suas instalações
É esperado que o hotel esteja pronto no meio de 2017. A decoração de alguns móveis do hotel terá como referência o futebol americano e, claro, o Dallas Cowboys. O hotel ainda terá dois restaurantes que será aberto para o público.
Por fim, o hotel terá um espaço de dois andares que vai conectar o prédio com as instalações de treino do Cowboys.
4. O preço final da construção será bem, bem caro
Todo o projeto custará aproximadamente $1,5 bilhões. Só para uma pequena comparação: o AT&T Stadium custou $1,3 bilhões no momento de sua inauguração.
When all 90 acres of The Star in Frisco are complete it will total around $1.5 billion. That's more than the cost of building AT&T Stadium
— Jon Machota (@jonmachota) 4 de maio de 2016
Tradução: “Quando todos os 90 acres (36 hectares) do The Star in Frisco estiverem completos, o custo totalizará por volta de $1,5 bilhões. Isso é mais do que custou o AT&T Stadium.”
A parte do projeto que pertence a cidade de Frisco — que inclui o Ford Center, um centro de eventos mulituso, campos de treinamento descobertos e um estacionamento subterrâneo — custará $261,6 milhões. A cidade irá pagar $60 milhões e o distrito escolar $30 milhões.
5. O complexo contatrá com um centro de medicina esportiva
O Cowboys se juntou com o Baylor Scott & White Health para ter uma instalação de 200 mil m² em seu novo centro. O custo estimado para o prédio será de mais de $40 milhões.
A instalação terá uma centro para cirurgias e de diagnósticos, serviços de fisioterapia e um programa de prevenção de lesões para atletas. O equipamento será usado tanto para o público quanto para os jogadores do Cowboys.
Não consegue ver o vídeo no celular? Então clique aqui.
6. Cada técnico terá um próprio campo reduzido para treinamentos
Os escritórios dos técnicos do Cowboys terão uma vista por cima dos campos de treinamento. Junto com o escritório terá um gramado acima da sala de musculação do time.
Esse arranjo permitirá aos técnicos assistirem os treinos por um nível acima e para montar jogadas em um mini gramado no lado de fora de seu escritório.
7. Provavelmente haverá um tour pelo local
Charlotte Jones Anderson disse que a organização está trabalhando em um plano para fornecer um tour por todas as instalações.
Aproximadamente 400 mil pessoas visitaram o AT&T Stadium no ano passado e o Cowboys regularmente forneceu o mesmo serviço para as instalações do antigo CT, o Valley Ranch.
Anderson disse que as chances do tour acabarem esbarrando com um jogador ou técnico do Cowboys é bem alta.
“Eles irão comer nesses restaurantes, eles irão andar nesse campo, as crianças e famílias estarão por aqui”, disse. “Isso realmente é algo em que você vive e respira a marca do Cowboys.”
8. As escolas são uma grande parte disso pois também são donas do local
O Cowboys não apenas permite que os times das escolas de Frisco joguem no estádio do The Star. As escolas também são donas do local e, por causa disso, o estádio e as redondezas serã especificamente montadas para os times da high school.
Os assentos do estádio mudaram de assentos com apoio para o braço para assentos específicos para as bandas das escolas, enquanto as escadas foram colocadas para permitir que as bandas tenham acesso direto ao gramado.
O complexo ainda contará com artes de estudantes dessas escolas.
Em algumas partes da instalação, os jogadores do Cowboys serão colocados ao lado de imagens deles na época de colégio junto com números atuais de jogo, justamente para incentivar os atletas mais novos.
9. A tecnologia do local é simplesmente surreal
O trecho abaixo é um relato de Kate Hairopoulos sobre o novo War Room do time, localizado no The Star:
O Cowboys está trabalhando junto com a AT&T para instalar novidades na sala, que inclui:
- Uma parede interativa de vídeo, feita por três linhas de cinco placas de LCD de 55 polegadas, totalizando 15;
- Haverá duas telas de 98 polegadas sensíveis ao toque que serão usadas para fazer comparação entre jogadores;
- O Cowboys será capaz de transmitir 16 vídeos diferentes ao mesmo tempo;
- O quarto incluirá seis telefones completamente seguros para conversas durante o Draft para os jogadores selecionados, a NFL, outros times e mais.
10. Os jogadores do Cowboys terão um grande avanço em seus serviços básicos
Além de mais espaço, os jogadores do Cowboys vão ter uma série de melhorias.
O vestiário do time, que terá paredes curvadas na forma de uma bola de futebol americano, vai receber armários personalizados que estão sendo construídos fora do local e serão entregues mais tardes. Enquanto eles vão manter o nutricionista do time, ainda haverá um restaurante para todos os funcionários do time, chamado de Training Table.
Os jogadores também terão uma espaçosa área para recuperação, que contratá com um monitoramento de alta tecnologia, saunas, piscinas para treino e uma das maiores banheiras de hidromassagem já construídas. A banheira já até ganhou o apelido de “Lake Landry”.